🔹 Conte sua história completa ao advogado, com os mínimos detalhes, e leve todos os documentos relacionados ao caso;
🔸 Fale mesmo aquilo que você não ache importante. O advogado decidirá o que é relevante ou não para o seu caso;
🔹 Deixe a preocupação de lado! O advogado não é padre, mas ele manterá sigilo de tudo o que você falar, conforme o próprio código de ética exige do profissional;
🔸 Você contratará um advogado e não um juiz. O advogado é o meio para atingir o objetivo. FUJA DE QUALQUER PROMESSA DE “CAUSA GANHA”!
🔹 Não tenha medo. O advogado somente trabalhará nos limites das autorizações dadas pelos clientes.
Ter esses 5 tópicos em mente ao contratar um advogado te deixará mais tranquilo, pois você saberá o que é preciso na relação de confiança e parceria no seu caso jurídico.
Além disso, ao encontrar um advogado que você goste, faça todas as perguntas necessárias para se conhecerem ainda mais. Afinal, a relação entre advogado X cliente deve sempre ser baseada na confiança mútua.
Vanessa Wasques é advogada pela Faculdade de Direito São Bernardo do Campo, com expertises voltadas para Direito e Processo do Trabalho, Direito Empresarial e Direito no Mercado Digital. Entre suas passagens, Vanessa atuou nos setores jurídicos das maiores empresas de ônibus do ABC, organizações da indústria automobilística e em empresas multinacionais, com sede em São Paulo e no Grande ABC. Com a veia empreendedora, Vanessa fundou, em 2015, o escritório Wasques Advogados, em conjunto com o advogado Victor Gabriel Augusto. Com a fusão de expertises, hoje o escritório atende casos como Direito Processual Civil, Direito Civil com foco em Ações Indenizatórias, Direito da Família e Sucessões, além de Danos Morais e Materiais, Contratos e Direito do Consumidor. Desde 2015, o escritório Wasques Advogados tem o objetivo de atender seus clientes de maneira personalizada, humanizada e descomplicada, em busca de soluções estratégicas e eficientes.
Por Vanessa Wasques – OAB/SP 366.624